"... HAVERÁ UM REBANHO E UM PASTOR" (João 10:16)
"Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um... a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti; também sejam eles entre nós..." (João 17:11b, e 21)
No texto bíblico acima Jesus orou pelos seus discípulos, mas também orou por todos que creriam nele por sua palavra. Ele orou por nós, hoje. O seu desejo expresso foi: QUE TODOS SEJAMOS UM. A proposta de Deus para o seu povo é a UNIDADE. Não apenas unidade em um nível local, congregacional. Todos aqueles que crêem em Jesus pela sua palavra deve ser um.
Unidade não é apenas um ajuntamento, não é união. Usando um simples exemplo, união seria um saco cheio de batatas, mas unidade, seria como um purê. Para que as batatas se transformem em um purê são necessários o fogo e a água. A unidade do povo de Cristo será plena quando passarem pelo fogo ( poder de Deus) e pela água (palavra de Deus). Em seguida tem que tirar a casca. Na unidade não entra máscara (falsidade), entra somente sinceridade.
Depois cada batata precisa ser esmagada. Todos se tornam um, não existe batata grande ou pequena, não existe posição na unidade, não existe o maior e o menos, somente o amor, sinceridade.
Seguramente precisamos compreender que cada ministério possui um visão (direção de Deus), diferentemente, governo diferente e identidade diferente. Mais o corpo é o mesmo. Nós temos diferentes membros em nosso corpo, mas todos juntos são o corpo.
Precisamos compreender a importância da unidade. Somente quando somos perfeitos em unidade o mundo passa a conhecer Jesus. Isto não é opcional, é um mandamento. A proposta de Deus é que haja a unidade entre membros, pastores, cidades e nações.
Se nós nos unirmos não sobrar lugar para o diabo. Nós, líderes, temos a responsabilidade de promover a unidade do corpo de Cristo na cidade. O corpo de Cristo não é somente a minha igreja, ela é parte do corpo. Quanto mais for gerada a unidade, mais ficaremos fortes.
Um determinado ministério ou uma determinada igreja, sozinha, não vai ganhar uma cidade inteira. Líderes temos que nos unir e levantar-mos juntos um altar. A tribo de Rúben, a tribo de Gade e a meia tribo de Manassés herdaram Gileade que ficava antes do Jordão, mas foram juntos pelejar, e depois voltaram para herdar o que era deles.
Para a vitória ser completa, a unidade tem que ser completa. O batista, o presbiteriano, o assembleiano, os tradicionais, pentecostais, neopentecostais, todos, o que nos une é o mesmo propósito. A consequencia será conquista da cidade, do estado, na nação e do mundo.
Não venceremos se falarmos mal um do outro. O maior propósito de diabo é dividir os pastores.
"AS TRIBOS ERAM DIFERENTES, TINHAM SOTAQUES DIFERENTES, HERDARAM COISAS DIFERENTES, MAS GUERREARAM JUNTAS, ADORARAM JUNTAS, ESTA É A PROPOSTA DE DEUS"
Fonte: Pr. Luíz Hermínio - "Ministério Missões vangelisticas Vinde Amados Meus" (MEVAM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário