Pesquisar este blog

7 de maio de 2011

ESPERAR EM DEUS

Deus tocou no meu coração para trazer uma palavra de edificação à todos vocês. Então gostaria de escrever algo que o Pai tem ministrado ao meu coração e eu tenho vivido e experimentado. Estou me referindo à ESPERAR EM DEUS.
Mas o que isso significa? Significa colocar todos seus anseios, suas dúvidas, angustias, tristezas, nas mãos de Deus.
Em Miqueias 7: 7, diz: “Eu, porém, olharei para o Senhor e esperarei no Deus da minha Salvação; o meu Deus me ouvirá”.
Este capítulo é muito interessante para pensarmos o que tem ocorrido nos dias atuais. O profeta Miquéias, fala sobre a corrupção de Israel, como os homens se tornaram maus, e desprezíveis. Filhos contra pais, pais contra filhos, escassez de alimento, líderes corruptos, amigos infiéis... Isto lhes lembra algo?
Nós não vivemos tempos diferentes! Muito pelo contrário, talvez piores. E dessa forma, parece ser cada vez mais difícil ‘confiar’, e esperar é confiar.
Se formos fazer uma análise, podemos concluir que está cada vez mais difícil viver neste mundo, principalmente por causa da falta de confiança. Ouço constantemente (creio que vocês também ouvem) pessoas testemunharem sua decepção com a igreja, com o pastor, com o irmãozinho fulano de tal. Porém, raramente ouvimos as pessoas falarem de como podemos confiar em Deus, Ele jamais falha, e nunca falhará. Porque procuramos exemplos nos lugares errados? Ou nas pessoas erradas? Acho que é uma tendência dos seres humanos, quererem sempre se espelhar no que é mal. Conheço irmãos que, estando junto de pessoas de Deus, mudam completamente, buscam, oram, jejuam; mas quando saem da presença dessas pessoas, e travam conhecimentos com indivíduos com o caráter “um pouco diferente”, ou seja, que não compartilham das mesmas coisas, tendem sempre a esquecer o que inicialmente foi aprendido, e recebido. Esquecem de Deus. Porque isso acontece? Porque estas pessoas não estão confiando plenamente no nosso Pai. Deixam-se levar por qualquer vento que passa, não se firmam na palavra, e sim em homens. Não esperam a vontade de Deus.
Em Salmos 40: 1 Davi fala “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por Socorro”.
Davi Esperou, confiantemente! Esperar é difícil, e confiantemente, mais difícil ainda, daí está o grande erro do homem, a falta de paciência.
Alguns dias atrás, vindo da faculdade para casa (muito longe), como estava sem carro, resolvi vir de ônibus. Eu estava com muita pressa porque tinha uma prova à tarde e ainda não havia terminado de estudar. No entanto, minha pressa acabou me atrapalhando, e muito. Saí da faculdade (UEMA), cerca de 10hs30 da manhã, normalmente eu iria para loja do meu pai, e esperaria até o horário de 12hs00 pra irmos todos juntos pra casa, mas não foi o que ocorreu. Resolvi ir logo, porque eu tinha que estudar! Entretanto, ocorreu o que eu não esperava, um engarrafamento de cerca de 1 hora. Um não, 3 engarrafamentos. Pra resumir, quando cheguei em casa tanto minha irmã, quanto papai já haviam chegado. E eu toda suada, com dor de cabeça, e extremamente estressada. Valeu a pena minha pressa? Quais as conseqüências de não saber esperar? Imagina o que ocorre quando não confiamos em Deus!
Gostaria de listar alguns exemplos do que não seja ESPERAR EM DEUS, para isso gostaria de fazer algumas ilustrações.
1. Um moça ou um rapaz, estão esperando seu ungido(a), até aí tudo ótimo! Entretanto, nesse meio tempo, pensam que não tem nada a ver ficar com alguns rapazes, ou moças, pra saber se um deles é o escolhido de Deus;
2. A moça se guarda, esperando em Deus o seu príncipe, mas o tempo passa, e em vez de casar com o príncipe, casa com o cavalo!
2. Uma pessoa está orando por um emprego, e “esperando em Deus”, no entanto, fica sentado no sofá de sua casa, em frente a televisão, ou ao computador, ao invés de buscar meios para Deus agir.
Se você se encaixa em um desses exemplos, é melhor rever seus conceitos, e buscar a verdade, e deixar de agir de acordo com sua própria vontade. Porque esperar em Deus, se traduz em uma palavra “ENTREGA”.
Caro leitor, esperar em Deus é viver uma vida de adoração, de entrega, de busca através da palavra de Deus, é uma vida de fé, de humildade, e de SANTIDADE! Esperar em Deus é você ter certeza que Deus é fiel pra fazer muito do que se pensa e do que se espera.
Esperar em Deus é viver a vida que Deus tem pra você, uma vida abundante. É só você querer!
“Se quiseres e me ouvires, comereis o melhor desta terra” Isaías 1:19

Autora: Camila Lago                                 
Graduanda em Ciências Sociais e Agronomia
Ministra de Louvor do Ministério Tenda da Adoração


3 comentários:

  1. gostei, obrigado eu estava precisando destas palavras de força e animo

    ResponderExcluir
  2. gostei muito, iai como vão vcs?sauds...aff nunca mais fui á igreja agora estou trabalhando e estudando muito cansativo. puxa gostaria muito de visitá a igreja já q é perto da minha casa.kk,gostei tb do tema de homossexualismo vir o pastor q foi preso por isso...aff tá acontecendo tantas coisas q anunciam a volta de CRISTO.saudades xero

    ResponderExcluir
  3. obrigada, vamos bem uberlene graças a Deus :)
    Está convidada a fazer a visita quando quiseres! obrigada pela visita.. bjos

    ResponderExcluir