Pesquisar este blog

18 de abril de 2011

ILUSTRAÇÃO


EM CIMA DO MURO

Um muro dividia duas grandes cidades;
A cidade de Deus e a cidade dos homens…
E no limite das duas cidades existia um muro;
Em cima desse muro um rapaz, que passeou por ali por grande tempo;
E observou o seguinte:
Todo dia pela manha e a tarde;
Um dos anjos de Deus o convidava a passar para a cidade de Deus
E de cima do muro, o rapaz dizia:
- Não precisa me convidar, tem gente que precisa mais que eu,
Vai e me deixa quieto.
Com o passar do tempo…
Vendo que isso sempre acontecia!
Ele se fez a seguinte pergunta:
- “Por que só o anjo da cidade de Deus, me convida pra passar para o seu lado?”
Passeando pelo muro ele vê o diabo sentado!
E resolve fazer-lhe uma pergunta:
- Porque você nunca me convidou a passar pro seu lado?
O anjo de Deus todos os dias me convida,
E eu nem faço parte da sua cidade;
Mais por que, você, nunca me convidou?
O diabo com um ar irônico respondeu ao rapaz:
- Meu caro você andou durante muito tempo por esse muro…
Mas nunca se perguntou quem era o dono!
Enquanto você estiver confortável, passeando em cima do muro,
Meu trabalho esta feito!

“O MURO ME PERTENCE!”

Decida-se, porque o muro tem um dono, e esse dono é mentiroso e assassino.
Decida-se, porque em cima do muro é lugar de mornidão, nem frio nem quente, apenas morno… E água morna dá enjôo e provoca:
Esquecimento (e não é o alemão Alzheimer) – Convida Jesus para entrar e o esquece do lado de fora da casa.
Resfriamento da fé – (pior que o esfriamento, que é somente um ato de esfriar e de tornar menos quente, o resfriamento é o entorpecimento doloroso causado por frio excessivo, figurativamente é diminuição de ternura, de cordialidade)
 Congelamento do amor – A água viva do amor se solidifica pelo resfriamento da fé, coagula, embaraça a visão, e já não se enxerga o próximo como a ti mesmo e o Primeiro amor, aquele Primeiro Amor que existia no dia do convite a Jesus, fica embargado e a volta àquele Primeiro Amor é uma possibilidade cada vez mais com cara de impossibilidade.
“Milagrolatria” - me apropriei dessa palavra que alguém usou na net – gente que vive a base de milagres, e tem que ser milagre grande se não for grande não é milagre e como Ele mesmo disse: _  "Nenhum de vocês vai crer em Mim, se Eu não fizer sempre mais milagres?" longe do Primeiro Amor o que se busca é ver para crer ao invés de crer para ver….
Barganhas – das mais variadas! _Deus me dá um emprego que eu te dou meu dinheiro em suaves parcelas mensais. E barganha-se porque o coração se divide entre o TER e o SER, e na barganha sempre prevalecerá o TER.
Coração dividido – e o TER prevalecendo sobre o SER o coração se divide e com o coração divido entre os prazeres do mundo e o Primeiro Amor, o inevitável acontecerá….Servir a Deus! Hum! Não sei não! Os prazeres do mundo são tão divertidos! Mas saiba que… O mundo vai passar com todos os seus prazeres…
Ouça o que sai da boca, não de homens fracos e mortais, mas da boca daquele que é a imagem do Deus invisível, maravilhoso e conselheiro, príncipe da paz, a Videira Verdadeira e o verdadeiro Pastor e Bispo de nossas almas – JESUS.
Abraços em Jesus, que nunca ficou em cima do muro, mas ficou sempre do lado de Deus, mesmo sabendo que iria morrer pelos que estavam em cima do muro.

Fonte: Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário