Pesquisar este blog

16 de março de 2012

TESTEMUNHO

Irmão Brasil
TESTEMUNHO

Olá amados, meu nome é José Francisco Braga Brasil, entretanto meus amigos me chamam de Irmão Brasil. Venho esta hora compartilhar com você as maravilhas que Deus fez e tem feito na minha vida e na vida da minha família, pois fomos alcançados pela graça e misericórdia do Senhor, e sou grato a Ele pela salvação, e muito mais do que isso, sou grato por ter a oportunidade de buscar sua face, sentir seu poderoso toque e, por experimentar mais da sua presença.

Hoje tenho 61 anos, mas por 56 anos vivi aprisionado nas mãos de Satanás.  Minha vida sem Deus era uma vida vazia, cheia de pecados, de mentiras, bebedices, desonestidade, adultério, brigas, dentre outras coisas. Agora tentem imaginar como é viver dessa maneira, e ainda por cima tendo raiva dos crentes, e por vezes do próprio Deus. Mas eu não fazia idéia do que me esperava, pois Deus tinha um plano tremendo para minha vida e da minha família.

Eu pensava que era feliz, pois fazia o que me dava prazer, sem me preocupar como as conseqüências. Era professor de capoeira, jogava futebol como amador, bebia com os amigos, mas não fazia idéia de como tudo isso me destruía juntamente com as pessoas que eu amava, pois as minhas prioridades nunca foram a família e muito menos Deus.

As coisas começaram a piorar (e olha que já estavam bem ruins), as brigas eram cada vez mais constantes, chegava alcoolizado em casa, e por esse e outros motivos, quase perdi a mulher que Deus colocou no meu caminho para ser minha companheira, minha esposa. Isso é uma amostra de como Satanás tem destruído casamentos, e o mesmo tem cegado o entendimento do ser humano. Como diz em João 10:10 “O ladrão veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida, e vida em abundância”.

Um certo dia, eu e minha esposa estávamos em uma festa de carnaval, foi quando um homem se levantou com uma garrafa na mão, e usado pelo inimigo (claro que nesse tempo eu não fazia idéia de era o agir do diabo!) ele jogou a bebida no meu rosto, foi quando minha mulher implorou que saíssemos daquele local, lá não era nosso lugar, e ela, sem saber profetizou sobre nossas vidas, ao dizer: “ESTE É O ÚLTIMO CARNAVAL, PORQUE O PRÓXIMO NÓS ESTAREMOS NA IGREJA SERVINDO AO SENHOR JESUS”

Foi a partir daí que Deus começou a abrir meus olhos para a pessoa que eu havia me tornado, alguém vazio, sem esperança, e que precisava urgentemente de ajuda.

Na semana seguinte minha esposa me convidou para irmos a uma igreja evangélica. Deus já estava trabalhando, logo eu aceitei sem pestanejar. Fomos a três igrejas nesse ínterim.

O inimigo não desistia de me manter aprisionado, pois eu ia aos cultos somente para criticar, principalmente o louvor, pois fiquei escandalizado ao ver músicas serem tocadas acompanhadas por uma banda, bateria, teclado, guitarra! (Quem me vê hoje, dançando na presença de Deus, gritando, pulando, não imagina que um dia fui um crítico desse modo de adoração).

Ao entrar na 3° igreja que visitei, não fazia idéia do que iria acontecer! O pastor que pregava neste dia era o Pastor Eliomar (meu pastor). Lembro-me como se fosse ontem, ele falava sobre pecado, arrependimento, e eu, sentado naquela cadeira, sentia algo estranho, e não entendia o que estava acontecendo.

Deus me tomou neste dia com um quebrantamento profundo, comecei a chorar. Nesta hora, o pastor fez o apelo a quem queria aceitar Jesus como único e verdadeiro Salvador, quando eu abri os olhos, minha esposa e filhas estavam se dirigindo ao púlpito da igreja entregando suas vidas a Deus, eu, imediatamente me levantei e segui com elas, chorando de arrependimento por tanto tempo perdido com prazeres desse mundo.

Então no dia 17 de junho de 2007 entreguei minha vida a Cristo. Eu senti como se tivesse saído um fardo terrível das minhas costas, eu respirava aliviado, uma felicidade tremenda invadiu meu coração, felicidade esta, que eu nunca antes havia experimentado. Nesta mesma noite dormi muito bem, como a muito tempo não dormia.

Na manhã seguinte acordei com uma alegria enorme, uma vontade incontrolável de compartilhar com outras pessoas o que Deus havia feito em minha vida. A primeira pessoa que fui procurar para dar a notícia foi a minha irmã e intercessora Lurdes, que se entregou a Cristo primeiro, e orava dia e noite para que eu também fosse alcançado.

Deus começou a arrumar minha vida a partir desta decisão. Eu deixei de beber, ao sair do trabalho ia direto para casa, e não mais para os bares, ou para a prostituição. A minha vida e da minha família foi completamente restaurada.

Atualmente estamos congregando no MINISTÉRIO TENDA DA ADORAÇÃO, com os meus Prs. Eliomar e Carmem, duas pessoas que foram usadas por Deus para me abençoar e me ensinar. Hoje sou líder de Evangelismo, e tenho visto o trabalhar de Deus cada vez mais forte na minha vida e na minha casa. Tenho orado pelos meus filhos e sei que o Senhor é fiel para completar a boa obra que ele começou na minha casa!

“Porque o salário do pecado é a morte, mais o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23

Amado, se você se encontra em uma situação semelhante a que eu vivi, saiba que Deus pode mudar a realidade da sua vida, pode restaurar tua família, te libertar de todo e qualquer vício e te curar, pois ele te ama!!

Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé
Romanos 10:9

Um comentário:

  1. Tremendo!! Como é bom ver testemunho dessas revoluções que Deus faz na vida daqueles que invocam seu nome.

    ResponderExcluir