Pesquisar este blog

15 de maio de 2011

CARTA PARA A IGREJA


Por Camila Lago

HOMOSSEXUALISMO E CRISE MORAL: QUAL O PAPEL DA IGREJA?
Hoje venho aqui, tratar de um assunto bastante polêmico, e que tem me incomodado muito, pelo fato de que nós cristãos temos nos anulado perante os acontecimentos ocorridos no nosso país.
Falo do projeto de Lei que foi aprovado (na quinta-feira dia 05 de Maio) o voto que reconheceu a aplicação dos direitos civis entre pessoas do mesmo sexo, unidas por uma relação homoafetiva (é, porque agora é preconceito chamá-los de homossexuais).
A Marta Suplicy (PT-SP) está lutando pela tramitação do projeto que criminaliza a homofobia. Esta proposta é extremamente nociva, principalmente a nós cristão que pregamos contra a prática da “homoafetividade”. Esta proposta parlamentar prevê a possibilidade de padres e pastores pregarem contra a união homoafetiva em igreja e templos, sem que estejam sujeitos a penalidades impostas pela legislação, mas se forem falar na porta da igreja pra fora, já estará sujeito à penalidade, e isso significa prisão.
Isso é um alerta, não somente de que estamos no fim dos tempos, mas, de que a igreja de Jesus está dormindo frente aos acontecimentos no mundo. Um país, com mais de 80% da população cristã, deveria ter aceitado isso de forma tão passiva? Isso significa que não estamos vivendo o que a palavra de Deus apregoa, e muito menos transmitindo a outros. 
Este projeto alega que a pregação é um modo de descriminação aos homoafetivos, entretanto, a bíblia manda amarmos nosso próximo como a nós mesmo, então, fica explicito que não somos contra os homoafetivos, mas sim contra sua prática. Assim como somos contra a prática da prostituição, do adultério, da mentira, do roubo, do assassinato etc. Cito então um trecho do discurso de um Arcebispo, o representante da Santa Sé no gabinete da ONU em Genebra, Dom Silvano Tomasi, ele diz:
“(...) a Igreja não justifica em nenhum caso a violência contra ninguém por motivo de suas preferências ou condutas sexuais. Por isso, não são justificados os ataques contra aqueles que se opõem a determinadas condutas sexuais, em virtude da liberdade de expressão e de crença”.
Outro fator interessante desta votação foi referente ao paradoxo existente nessa aprovação, pois de acordo com a Carta Magna, ou seja, a Constituição Brasileira, “a união estável só é reconhecida entre um homem e uma mulher”.
Um dos questionamentos mais recorrentes da bancada cristã é o fato de que a definição do que é uma família não pode ser posta por votos ou por opinião de um grupo majoritário. É algo de direito natural, está inscrito na própria condição humana.
Uma pessoa que não tem o caráter de Cristo na sua vida, com certeza fechará seus olhos para os processos ocorridos na nossa sociedade, mas aqueles que acreditam na palavra de Deus, e a tem guardada em seu coração, permanecerá firme e não somente discordará, mas agirá frente aos obstáculos existentes no mundo que nos rodeia. Como podemos fazer a vontade de Deus se não sairmos de nossa zona de conforto? Como pregar o evangelho sem sair de casa? Como resistir ao inimigo se contentando com tudo que é colocado diante de nós? Deus não nos fez para sermos subservientes com relação ao pecado, mas sim para lutar contra o pecado!!
Podem me perguntar agora: “Como posso fazer isso? sou um simples comerciante, ou um simples estudante!! 
As pequenas coisas podem gerar grandes resultados!!
Lembro-me de uma história que meu professor de Antropologia contou na sala de aula. Ele, certa vez, estava pesquisando uma comunidade Quilombola aqui em São Luis. Nesta comunidade, havia um projeto de uma grande Empresa para aquele local, no entanto, a população seria prejudicada, ou seja, retirada de sua moradia, de sua terra. Mas, eles resolveram resistir, e lutar contra a vinda desta empresa. Para encurtar a história, a empresa estrangeira, riquíssima, teve que mudar o local de sua instalação! E um dos moradores dessa comunidade disse uma frase interessante se referindo a um ditado popular: “Ovo pode não esmagar pedra, como diz o ditado, mas mela ela todinha!!!”
Façamos como esse exemplo, vamos incomodar, enviar e-mails ao SENADO, e outro modo, é através de uma petição pública, criada por um grupo de cristãos:  www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N9558
Fique atento aos acontecimentos!! KIT GAY, será obrigatório nas Escolas Públicas: http://youtu.be/2vfxsoFFXGc / http://youtu.be/tVrz41ILtlg / http://youtu.be/8HkDnqeTMWQ  (vídeo com estória a ser passada para as crianças)
Faça sua parte, e ore, ore para Deus agir com misericórdia, e não somente leia a Palavra, viva ela também, e aí sim você poderá cumprir os propósitos que Deus tem pra você nesta terra!
Deleito-me a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.  Sl 40:8


2 comentários:

  1. Gostei muito do artigo. E concordo com cada palavra... E como igreja do Senhor não podemos ficar parados e calados !!


    CONTINUE SENDO LUZ!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo, estava muito inspirada quando o escreveu. Parabéns...

    ResponderExcluir